Província oblata do Brasil Realiza Última Reunião do Conselho Provincial do Ano 2022

Escrito em 23/11/2022
webmaster

“Os Superiores, e todos entre nós em autoridade, são chamados a servir como homens de fé e oração. Na humildade e na verdadeira obediência buscarão a iluminação de Deus e o conselho dos seus irmãos (…)” – C. 82 – CC&RR OMI.

É inspirados pela espiritualidade que brota como rebento de oliveira da Constituição 82 da nossa regra de vida, que começou nesta terça-feira, 22 de Novembro, dia em que a Igreja celebra a Memória litúrgica de Santa Cecília, a última Reunião do Conselho Provincial da Província oblata do Brasil. O encontro está sendo realizado na Casa Provincial e conta com a participação do Provincial, assistido pelos seus três Conselheiros. Tomar decisões na Igreja é algo que sempre requer-se muita oração, para que Deus possa iluminar-nos e desta forma, saibamos qual o melhor caminho a seguir, tendo como fim último de nosso chamado todas as vezes, a conversão das pessoas e a salvação das almas. Por isso, nunca é demais repetirmos o humilde pedido de todo
encontro desta natureza, seja aos oblatos, seja às pessoas que se identificam com o carisma, de rezarmos por estes homens, que de forma generosa e gratuita, continuam tornando possível a caminhada evangelizadora dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada na Província do Brasil.

Pe. Sérgio de Santana, OMI