Serviço de animação vocacional OMI realiza Semana de Convivência em Aparecida de Goiânia-GO

Escrito em 21/10/2021
webmaster

A Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, Província Oblata do Brasil, realizou no Distrito Centro-Oeste, em Aparecida de Goiânia-GO, a primeira Semana de Convivência com os vocacionados de todo o Brasil, onde temos a presença dos Missionários dos mais abandonados, atuando em diversas realidades juntos as múltiplas faces dos pobres.

A semana de convivência teve início no dia 07 até o dia 13 de outubro de 2021. O tema dessa semana foi: É através da Palavra de Deus que escutamos o Cristo, que nos salva e envia para uma grande missão e o lema: Seja você também um Missionário OMI!

O objetivo dessa semana era profundar no discernimento vocacional e criar laços de fraternidade de amor, vivenciando o dia-a-dia a vida em comunidade no carisma do nosso Pai Fundador, para responder generosamente ao chamado do Jovem Galileu, Jesus de Nazaré.

Esses dias foram momentos intensos de autoconhecimento, convivência, oração, escuta, partilha, trabalhos comunitários, com a presença da Psicóloga Fernanda (GO), a leiga dona Dora (GO), Pe Lindomar Félix, OMI, Pe. Kleber Farias, OMI, Pe, Patrick Urias, OMI, Ir. Rivaldo Carvalho, OMI e os Oblatos do Distrito Centro- Oeste.

Os jovens que têm sede de responder com generosidade a sua vocação na nossa família religiosa. Eles Expressam que têm abertura e desejo de viver o carisma missionário de Santo Eugênio de Mazenod de estar do lado dos mais desprotegidos e ameaçados da sociedade.

Acompanhemos com nossas orações estes jovens corajosos e dispostos a deixar tudo para responder ao chamado do Mestre, vivendo em comunidade no carisma OMI. Que Santo Eugênio de Mazenod e Maria Imaculada sigam concedendo força e sabedoria a cada um. E por fim, pedimos a cada um de vocês que nos ajudem a criar uma cultura vocacional em nossas comunidades e missões, animando outros jovens a seguirem a vida missionária. Assim seja!

Ir. Rivaldo Teixeira de Carvalho, OMI