Província oblata do Brasil Elege Nova Administração Provincial

Escrito em 04/08/2021
webmaster

“Tais são as grandes obras de salvação que podem coroar os esforços de sacerdotes a quem Deus inspirou com o desejo de se juntarem numa Sociedade, a fim de trabalharem mais efetivamente para a salvação das almas e para a sua própria santificação. Para tornar tudo isto realidade, precisam desempenhar seus deveres dignamente, cumprindo fielmente a sua excelsa vocação”. Prefácio das CC&RR OMI – Manuscrito de 1825.

De 02 a 05 de Agosto do corrente ano, aconteceu a Assembleia Provincial anual eletiva dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada da Província do Brasil. O encontro reuniu Oblatos dos quatro distritos de nossa Província, bem como também, tivemos a presença do Vigário Geral de nossa Congregação, o Pe. Paolo Archiatti, OMI, que veio de Roma representando o Superior Geral, Pe. Louis Lougen, OMI, que durante todos estes dias está em comunhão espiritual conosco. Nos reunimos para este importante momento, na Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Bernardo, São Paulo – SP. A eleição da nova Administração Provincial que guiará a barca missionária no próximo triênio, deu-se no dia 04 de Agosto, em que celebramos a Memória litúrgica de São João Maria Vianey, o Cura D’ars. Assim sendo, destacamos agora aqueles que com o auxílio de Deus, do Espírito Santo e dos Beatos e Mártires Oblatos, escolhemos:

Provincial reeleito – Pe. Lindomar Felix da Silva, OMI – goiano de nascimento, ele sempre destacou-se na Congregação por sua enorme capacidade de escuta, compreensão e sensibilidade com os seus confrades. É um homem muito sábio nas decisões e que valoriza e incentiva muito os Oblatos jovens na missão.

1º Conselheiro reeleito – Pe. Pedro Curran, OMI – norte-americano de nascimento e já há muito tempo trabalhando em terras brasileiras, destaca-se pela prudência em tudo que faz. É um homem com uma capacidade de gerenciamento de recursos humanos e financeiros gigantesca. Além disso, sempre foi muito ligado às Pastorais Sociais e é biblista formado e que contribui bastante com a formação dos futuros Diáconos Permanentes na Arquidiocese de Manaus.

2º Conselheiro reeleito – Pe. Antonio Pereira Sobrinho, OMI – potiguar de nascimento, é um homem muito sério em tudo que faz, excelente administrador e muito sábio na tomada de decisões. Destacou-se de maneira brilhante nas duas ocasiões que lhe tocou a responsabilidade de ser Pároco, deixando muita saudade no Povo de Deus. Por duas vezes vem trabalhando na formação dos futuros Oblatos, e é um grande exemplo de humildade, sabedoria e conhecimento dos valores da Vida Religiosa Oblata.

3º Conselheiro reeleito – Pe. Wesley Soares Araújo, OMI – baiano de nascimento, desde sua Ordenação Presbiteral tem colocado seus dons a serviço da Igreja e da missão oblata no campo da formação inicial, tendo por muitos anos residido e trabalhado em Recife, e na atualidade, vem trabalhando na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Ultimamente destaca-se o fato de ele haver concluído o Curso de Formadores num dos mais renomados Centros de Formação do Brasil, Escola de Formadores Jesus Mestre.

Desde já agradecemos a Deus que auxiliou-nos nesta escolha, e convido cada um(a) a porem em suas orações, a vida e caminhada missionária destes nossos irmãos eleitos, para que, inspirados pelo exemplo e pregação dos Oblatos da primeira hora, possam nos próximos três anos, fazerem um excelente trabalho na administração desta Unidade de nossa família religiosa.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Maria Imaculada!

Santo Eugênio de Mazenod, Rogai por Nós!

São João Maria Vianey, Rogai por Nós!

Beatos e Mártires Oblatos, Rogai por Nós!

Pe. Sérgio de Santana, OMI