LAOMI Recife realiza sua primeira reunião

Escrito em 22/06/2020
imprensa

No dia 19 de junho do corrente ano, ocorreu a primeira reunião dos LAOMI, Recife-PE. Facilitado pelo novo coordenador Pe. Carlos, OMI. Devido esse tempo de isolamento social e de pandemia, a reunião se deu de forma on-line, através do Google Meet, com a participação de alguns membros dos LAOMI.

Esta reunião teve como objetivo uma breve apresentação dos participantes e dos novos integrantes do grupo, como forma de conhecimento e uma maior integração entre todos. Além de aprofundarmos a partilha da leitura bíblica, extraída do Evangelho de Mt 11, 25-30. Tivemos também o momento de reflexão, espiritualidade sobre o Sagrado Coração de Jesus, correlacionando com a vida de Santo Eugênio de Mazenod, onde o Pe. Carlos explanou para nós, o quanto o Fundador dos Oblatos de Maria Imaculada, era devoto do Sagrado Coração de Jesus, e que a exemplo de Santo Eugênio, que amava tanto a Jesus e a todos, dedicando sua vida aos mais pobres.  E hoje como LAOMI, somos chamados a viver e a dar testemunho de fieis seguidores de Cristo, no carisma OMI, na nossa família, Igreja, trabalho, como solteiro, casados, sacerdotes. Em seguida, o Pe. Carlos relatou que faremos um aprofundamento sobre o Carisma que está nas Constituições e Regras OMI.

Por fim, concluímos este momento, com cada pessoa fazendo suas considerações, agradecimentos e a Oração do Pai Nosso, ficando acordado de agendarmos uma próxima reunião para nossa formação e vivência fraterna.

Santo Eugênio de Mazenod, Rogai por nós !

Beatos e Mártires Oblatos, Rogai por nós !

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Maria Imaculada !

Rosália Maria de Oliveira – Leiga Associada oblata