Carta de felicitações do nosso Provincial pelo Dia de Santo Eugênio de Mazenod

Escrito em 21/05/2020
imprensa

21 de Maio – FESTA DE SANTO EUGÊNIO D’MAZENOD

Fundador da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada

Prezados irmãos Oblatos, Formandos, Vocacionados, Leigos e Leigas, JOMI, todas as pessoas que comungam do carisma que Santo Eugênio nos deixou.

Neste período em que o mundo passa por essa realidade difícil com a Pandemia do COVID 19, somos acompanhados pela presença viva do Cristo Ressuscitado, é Ele que nos ajuda a seguir caminhando.

Neste tempo Litúrgico temos a graça de celebrar a festa de Santo Eugênio D’Mazenod. Homem que naquela sexta-feira santa deixou o amor de Deus preencher por completo sua vida. Amor que o fez dedicar-se inteiramente à

Igreja de Cristo e hoje nos convida através da vivência missionária a oferecer esse mesmo amor, principalmente aos que mais necessitam.

O Senhor nos chama a fazermos uma profunda experiência pautada na radicalidade do evangelho. Quando Deus nos chama a viver uma vocação específica, Ele não nos deixa a deriva, caminha conosco e mostra-nos o caminho que devemos seguir. Basta que sejamos criativos e audazes no serviço de animar a outros a seguir Jesus Cristo.

“Nascemos para tempos como estes”.

Neste dia de festa louvo e agradeço a Deus pela vocação de cada irmão oblato, que generosamente respondeu o seu chamado fazendo sua oblação nesta congregação missionária.

Que Deus continue te fortalecendo em sua missão e aquecendo seu coração com o mesmo ardor missionário que impeliu Santo Eugênio D’Mazenod.

Que Deus abençoe nossa congregação e todas as pessoas que partilham conosco desse carisma. Que nossa Mãe Imaculada Conceição nos acompanhe com sua presença terna e amorosa.

Santo Eugênio D’Mazenod! Rogai por nós!

Abraços fraternos e Feliz Festa

Pe Lindomar Felix da Silva, OMI – Provincial