Christus Vivit: somos suas testemunhas!
A paróquia Santo Eugênio de Mazenod, em Aparecida de Goiânia, sediou no último domingo, dia 16 de outubro, o Dia Nacional da Juventude – DNJ. Tradicionalmente, esse evento é celebrado no quarto domingo de outubro, quando a Igreja celebra o dia Mundial das Missões. E, neste ano, o tema do DNJ é: “E o Verbo se fez carne”. (Jo 1,14)
A realização deste evento na paróquia, trata-se da culminância de todo um trabalho de reunir as juventudes das 22 comunidades que compõem a nossa paróquia. Desde o início deste ano, temos trabalhado para que a evangelização dos jovens seja uma prioridade, tendo-os sempre como protagonistas dessa missão.
O DNJ foi marcado por uma participação impressionante de jovens, com mais de 200 inscritos. Tivemos a participação de alguns jovens das paróquias: Cristo Rei (Garavelo) e Nossa Senhora da Penha (Buriti Sereno) ambas em Aparecida de Goiânia.
O encontro iniciou-se com a Santa Missa na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto Paraíso. Após a missa, os jovens foram envolvidos numa programação toda especial. Tivemos uma linda apresentação de abertura, encenada pelos seminaristas dos Oblatos de Maria Imaculada, além de, pregação, louvor, oficinas temáticas, adoração e, para finalizar, uma animada
caminhada pela paz. Durante a caminhada, pela primeira vez, tivemos um festival das cores que foi uma maravilhosa festa.
Certamente, o DNJ foi uma experiência incrível para todos os jovens que participaram, como também, para todos os paroquianos que esperavam por novidades acerca da missão com os jovens. Sabemos que é o início de uma bonita jornada juntos. Por fim, almejamos que a chama que braseia nossas experiências de fé no Christus Vivit nos leve a ser suas testemunhas autênticas no “agora” de Deus.
Pe. Jhordan Lima, OMI
Vigário Paroquial e Animador Nacional da Juventude Oblata