Oblatos de Maria Imaculada

Início do Ano Formativo nas Casas de Formação Oblata no Brasil

Escrito em 26/02/2019
imprensa

“Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros.”

Santo Eugênio de Mazenod

A Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada no dia 22 de fevereiro de 2019, às 19h30 na comunidade Santo Antônio pertencente à Paróquia Santo Eugenio de Mazenod, celebrou a abertura do ano formativo da casa de missão de Aparecida de Goiânia. Esta celebração foi presidida pelo Provincial dos Oblatos, Pe. Lindomar Felix OMI, concelebrada pelos padres irmãos da região missionária centro-oeste e com o formador, Pe Kléber Farias, OMI, e o auxiliar da formação Pe. Jaime Gibbons, OMI.

A Casa da Missão, conhecida popularmente por Aspirantado ou Propedêutico, prepara o candidato para o Pré-Noviciado Oblato, que é a etapa seguinte, onde ele iniciará seus estudos filosóficos. Além dos estudos, os candidatos ainda têm a possibilidade de terem o acompanhamento durante o ano inteiro de Psicólogos, Diretores Espirituais e Encontros Intercongregacionais.

A comunidade formativa, é composta por jovens de diversas partes do Brasil, cada qual com a sua cultura e carismas. Sendo, Cléber Aparecido – São Paulo, Cleiton Bento – São Paulo, João Filho – Bahia, Jeferson Santos – Maranhão, Higor Mendes –  Pará, Marcelo Lima –  Pará, Paulo Vitor – Goiás, Renato Ribeiro – Minas Gerais.

Durante a celebração eucarística o províncial, frisou o testemunho e o compromisso evangélico de levar “Cristo” crucificado – ressuscitado, onde os aspirantes receberam das mãos de cada irmão oblato a cruz missionária, como sinal dessa entrega.

Foi nesta comunhão que deu-se início, a caminhada de cada jovem ao conhecimento do carisma oblato. Que Santo Eugênio e a Imaculada siga nos abençoando nessa missão que vivemos com tanto amor e alegria, e encorajando Formandos e Formadores

Cléber Aparecido Rodrigues da Silva – Aspirante Oblato

Renato Ribeiro – Aspirante Oblato