Oblatos de Maria Imaculada

Mensagem de Pêsames Pelo Falecimento do Pe. Francisco Rubeaux, OMI

Escrito em 13/02/2019
imprensa

“SOMOS OBLATOS, NÃO NOS DEIXAMOS DESANIMAR, SOMOS OBLATOS, ANUNCIAMOS O EVANGELHO AOS POBRES”…

Eu, Rosália Maria de Oliveira,Leiga Oblata, distrito NE, quero também prestar  meus votos de pêsames ao nosso querido missionário e amigo Pe. Francisco Rubeaux, OMI. Louvo e bendigo à Jesus em  saber que Ele fez a sua Páscoa divinamente aqui na terra e vai para junto do Pai. (Jo 14, 1-3).

Agradeço ao nosso bom Deus, pela Vida e Missão de Pe. Francisco em nosso meio. Oxalá um filho de Santo Eugênio muito amado e especial para todos nós. Que deixou seu legado de Amor, Fé, Perseverança e radicalidade no amor à Jesus Cristo, a Igreja e aos mais Pobres. Seus ensinamentos expressando sempre muito amor no anúncio do evangelho, o ardor pela missão OMI, pela Juventude Oblata, Leigos e aos irmãos da Congregação. Sua eloqüência provinçal, que chegava também nas crianças, jovens, adultos. Dos mais simples aos mais intelectuais. Esse elo de amor que nos levava à Cristo. Seu testemunho de Vida nos motivava à avançar cada vez mais para as águas mais profundas, nesse grande mar de Amor de nosso Senhor e Salvador. Um missionário que verdadeiramente vivia conforme o coração de Deus. Sensível aos apelos e as necessidades dos mais indivisíveis da nossa sociedade e do mundo.

Quantas experiências divinas meus olhos viram acontecer através de sua Oblação. Por isso, “Quem nos separará do amor de Deus? Nada nos separará, nem a morte ou qualquer outra criatura poderá nos separá”…

(Rm 8, 38-39). Verdadeiramente nada nos seperará, do Amor de Deus, do amor que sentimos por este grande missionário. Sua missão não cessou. Com certeza estará no céu, junto com a Igreja celeste, com Santo Eugênio de Mazenod, Mártires Oblatos, Maria Imaculada e com Jesus, rogando ao Pai por nós.

“SOMOS OBLATOS, NÃO NOS DEIXAMOS DESANIMAR.

SOMOS OBLATOS, ANUNCIAMOS O EVANGELHO AOS POBRES”…

Concluo está mensagem de amor e gratidão ao Pe.Francisco Rubeaux, dizendo essa linda frase que ele trazia em sua Vida.”Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”!!

Obrigada por tudo. Te amamos muito. Saiba, que você sempre estará vivo em nossos corações, na MISSÃO! Que Maria Imaculada te receba em seus braços e te leve ao encontro do teu amado Jesus.

“Ave María

Gratia plena

María gratia plena

María gratia plena

Ave, ave dominus

Dominus te cum.

Benedicta tu in mulieribus

Et benedictus

Et benedictus fructus ventris

Ventris tu iesus.

Ave Maria, Gratia plena.”

Rosália M. de Oliveira

Leiga Associada Oblata