Oblatos de Maria Imaculada

Missa da Imaculada em Recife – PE

Escrito em 21/12/2018
imprensa

No dia 10 de dezembro de 2018, na Casa de Formação Pe. Jaime OMI, na Vila do Sesi, Recife/PE. Distrito Nordeste da Província Oblata do Brasil, nos congregamos para celebrar a Santa Missa em honra à Imaculada Conceição, que normalmente se celebra sua solenidade no dia 08 de dezembro. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ednaldo, OMI,(Vitória de Santo Antão), e concelebrada pelos Missionários Oblatos: Pe.Josenildo OMI,(Pároco-Matriz das Graças), Pe. Marcos OMI(Graças), Pe. Ronácio,OMI,(Vitória de Santo Antão), Pe. Davi OMI, Pe. Wesley, OMI, Pe. Edicarlos, OMI,(Pároco, Paróquia do Jordão) e Pe. Macário, OMI(Caicó-RN).

Com alegria, neste dia especial conclamamos que Maria Imaculada é a “Guardiã das Vocações Oblatas”.(Santo Eugênio de Mazenod). Por isso, como família OMI, comemoramos juntos este momento tão significativo para Congregação e para nós Leigos que bebemos da fonte do Carisma. Bendizemos ao Senhor, porque no dia dedicado à Imaculada Conceição, concluiu o Ano Vocacional OMI “A Alegria e Generosidade da Vida Oblata”. Agradecemos a Deus pelo dom das Vocações OMI existentes em 71 países. Exaltamos com gratidão, pelos 200 anos das Constituições e Regras OMI. Peçamos a Maria Imaculada que Ela continue intercedendo para que o Senhor da messe, continue enviando cada vez mais generosas vocações Oblatas.

Nesta celebração também somos gratos a Trindade Santa e a Virgem Maria, pela Vida e Missão de Pe. Wesley, OMI. Que durante sete anos em Recife, especialmente na Paróquia Cristo Redentor do Jordão, vem exercendo sua missionariedade com muito amor e zelo apostólico no meio dos mais pobres e necessitados. Sendo chamado por Cristo para avançar para as águas mais profundas. Indo para uma Nova Missão(S.P). Além, do Pe. Wesley, estarão sendo transferidos os missionários Pe. Arlindo, OMI, para Campo Limpo(S.P), Pe. Marcos, OMI, para atuar na Pastoral Carcerária(S.P). Que Deus abençoe e ilumine todos vocês.

Agradecemos também aos dois seminaristas que irão para o pré-noviciado(Islan), e o Noviciado(Herbeson). Por Gabriel, natural de Camarões, Emanuel, Nigéria, que graças a Deus estão estudando Teologia. E ficarão conosco durante trinta dias para atuar nas missões da Paróquia do Cristo Redentor, Recife/PE.

Por fim, agradecemos a Maria Imaculada, por todos os missionários Oblatos do mundo inteiro. Pela dedicação e testemunho da Vida Oblata. Pelo nosso querido Pe. Francisco OMI. Por todo bem que ele faz a Igreja e ao povo de Deus. Pelo geral, Pe.Louis, e pelo Províncial Pe. Lindomar. Expressamos nossa gratidão e rezamos ao Espírito Santo, que insufla-os cada vez mais com a Sabedoria divina, para que eles possam levar a missão de Jesus aos lugares mais necessitados. Aonde o evangelho de Cristo, ainda não se faz presente nos corações humanos. Imaculada Virgem Maria, Santo Eugênio de Mazenod, Rogai por nós.

“Ele me enviou a evangelizar os pobres e os pobres são evangelizados”.Santo Eugênio.

Rosália M. de Oliveira

Leiga Associada Oblata